Buscar

03/04/2024 às 12:00, Atualizado em 03/04/2024 às 12:34

Indígena foragido da Justiça que seguia com droga para reserva indígena é preso pelo DOF em Tacuru

É o segundo caso registrado pelo DOF na semana de droga que seguia para reserva indígena.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada desta terça-feira (2), um cidadão indígena de 30 anos de idade por tráfico de droga. 

Com ele estavam 200 gramas de skank que seriam levados para a uma reserva indígena em Iguatemi. É o segundo na semana de droga que seguia para reserva indígena.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS 295, área rural do município de Tacuru, quando visualizaram o homem andando a pé pela via com uma sacola na mão. Ao ser abordado, disse que seguia de uma reserva indígena em Amambai quando sua motocicleta apresentou problemas mecânicos, sendo abandonada.

Ao vistoriarem a sacola, os policiais localizaram uma parte do skank e, junto ao seu corpo, mais outra porção da mesma droga, com peso total de 200 gramas. Questionado sobre o ilícito disse que comprou de um cidadão paraguaio na reserva indígena em Amambai e que pretendia levar até a reserva indígena em Iguatemi.

Durante a checagem dos dados pessoais do indígena localizou-se um Mandado de Prisão a cumprir expedido pela Vara Criminal de Iguatemi. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Tacuru e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2 mil.

PRIMEIRO CASO

Na tarde desta segunda-feira (1º) o DOF prendeu outro homem com 1,4 quilo de maconha. Ele seguia para uma reserva indígena no município de Caarapó.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.