Publicado em 24/01/2022 às 13:21, Atualizado em 24/01/2022 às 15:27

Indígena acusado de assassinar pai e filho é preso em Coronel Sapucaia

Ele foi preso na aldeia onde reside

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução rede sociais

Siguinaldo Gonçalves, 24 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (24), em Coronel Sapucaia, na Aldeia Taquaperi, em uma comunidade indígena.

Ele é um dos acusados de ter assassinado Olenir Nunes da Sila, 50, e Antonio Alexandre Nunes da Silva, 23, pai e filho respectivamente, no dia 14, em Amambai.

Segundo o site A Gazeta News, as buscas ocorriam desde o dia do ocorrido. Oirmão de Siguinaldo, um adolescente de 16 anos, é acusado de participar do duplo homicídio, e segue foragido.

Estavam envolvidos na busca do autor, a Polícia Civil, Polícia Militar, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o Bope (Batalhão de Operações Especiais), BPChq Batalhão de Polícia de Choque de Mato Grosso do Sul.

Um helicóptero também foi usado nas buscas.

O crime

Diante de informações sobre troca de tiros, inclusive reféns na Fazenda Petein, localizada na região do Chorro, na rodovia Amambai/Juti, a Polícia Civil foi até ao local e juntamente com equipes da Polícia Militar e do DOF constatou que na área externa da fazenda estava o corpo de Olenir Nunes da Silva e em um dos quartos da residência o corpo de Antonio Alexandre.

No local foram apreendidos diversos objetos que estavam em uma mochila abandonada e provavelmente seriam produtos do roubo. Havia também a caminhonete de propriedade da vítima, a qual possuía marcas de colisão, e teria sido usada pelos criminosos na tentativa de fuga do local.

No interior do veículo, policiais localizaram uma arma de fogo tipo pistola 7.65, sem munição, a qual foi apreendida pela Polícia Militar e apresentada a equipe da Polícia Civil.

De acordo com o levantamento realizado pelos policiais, os autores teriam chegado à fazenda e rendido Antônio, que foi executado na própria cama.