Publicado em 19/06/2023 às 16:08, Atualizado em 19/06/2023 às 14:13
O idoso foi preso em flagrante e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil
Um homem de 77 anos foi preso em flagrante por ameaçar matar a esposa e o filho em Bataguassu na tarde deste domingo, dia 18.
A vítima ainda contou à polícia que em outra ocasião, o idoso jogou álcool em seu corpo e ameaçou atear fogo.
Por volta do meio-dia, o idoso iniciou uma discussão com sua esposa, uma mulher de 57 anos, em uma chácara, em Bataguassu.
A vítima contou que durante a discussão, o marido apertou e machucou seu braço. Quando tentou pedir ajuda ao filho que mora no mesmo local, o marido alcançou uma arma e apontou para a esposa dizendo que mataria o filho.
A mulher correu até a casa do filho, um homem de 40 anos e avisou que o pai havia ameaçado matá-lo.
Para a polícia, a mulher contou que as agressões físicas e verbais são constantes e que em outra ocasião o marido jogou álcool no corpo da esposa e tentou atear fogo.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o agressor atendeu calmamente os militares dizendo que teve um desentendimento com a esposa e que pessoas que não têm nada a ver com a situação chamaram a polícia.
A Polícia Militar encontrou 2 armas com o agressor. Sendo uma espingarda da marca Rossi, calibre 32 e um rifle calibre 22.
9 munições intactas e mais 10 cartuchos deflagrados também foram apreendidos no local. O agressor afirmou não possuir documentações pertinentes ao armamento apreendido.
O idoso foi preso em flagrante e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu como crimes de ameaça, vias de fato, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo.
A polícia informou que o idoso possui histórico de violência e que uma medida protetiva foi dada à vítima para impedir a aproximação do agressor, conforme o site Cenário MS.