Dois pescadores, um de 51 anos, residente em Dois Córregos (SP) e outro de 36 anos, residente em Campo Grande, foram presos em flagrante e autuados por pesca predatória, por uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, que realizava fiscalização ambiental no rio Aquidauana. O fato ocorreu na quinta-feira (24), na região conhecida como Ponte do Grego, no município de Aquidauana.
Os policiais militares ambientais abordaram os dois pescadores em uma embarcação motorizados. Eles tinham capturado e matado dois exemplares de pescado da espécie cachara, medindo, 66 cm e 82 cm, portanto, um deles era de tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental, que é de 80 centímetros para a espécie.
No barco ainda foram encontradas cordas normalmente utilizadas para armar espinheis e uma tarrafa (petrechos proibidos à pesca), além de uma caixa com anzóis e outros materiais para pesca, bem como uma vara com carretilha e uma vara com molinete.
Os pescadores informaram que os peixes tinham sido capturados em um espinhel e indicaram onde tinham armado o petrecho ilegal. A corda de espinhel com 12 anzóis que cruzava o rio foi retirada e apreendida. O pescado, o motor, o barco e os petrechos de pesca foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 5.400,00.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.