Alexandre Rodrigues de Matos, de 26 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado após matar José Joacir Mendes de Azevedo, de 40 anos, com uma barra de ferro na região central de Campo Grande.
Durante o julgamento, Alexandre se manteve calado, o réu foi acusado de homicídio por motivo fútil após matar a vítima por conta de uma discussão marmitex, no dia do crime , o autor disse ter sido "desaforado" pela vítima durante a briga.
Ele então encontrou o objeto próximo ao local da confusão, retornou e atingiu José primeiramente na perna, e depois golpeou a cabeça dele por mais 4 vezes. A vítima teve afundamento de crânio.
O caso - Após cometer o crime, Alexandre saiu transtornado pela região central até ser abordado por guardas municipais na base da Praça do Rádio Clube. Ele admitiu ter matado uma pessoa e levou os agentes até o corpo.
Quando os agentes chegaram no local do assassinato com o suspeito, lá já estavam policiais militares e investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil.
A vítima foi encontrada morta por catadores da Solurb ao lado de amontoado de sacos de lixo, próximo ao Mercadão Municipal. Em seguida, os trabalhadores abordaram uma viatura da Polícia Militar e informaram sobre o achado do cadáver. A perícia encontrou duas embalagens de pós branco no bolso da vítima, mas após análise foi constatado que não era droga.
Alexandre foi preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, por homicídio qualificado por motivo fútil.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.