Publicado em 15/03/2022 às 13:30, Atualizado em 15/03/2022 às 14:04
O caso de sábado ocorreu no Jardim Santa Rosa
Jorge Luís Xavier de Oliveira de 29 anos, condenado por matar a ex-namorada Jaqueline Oliveira da Silva, de 17 anos, em 2014, em um crime que chocou a cidade de Bataguassu, voltou a se envolver em um caso de violência doméstica na noite de sábado (12). A vítima desta vez, é novamente uma ex companheira de 27 anos que denunciou as agressões à polícia.
O caso de sábado ocorreu no Jardim Santa Rosa, segundo o site Cenário MS. A vítima contou a Polícia Militar que voltava do aniversário de seu afilhado, com seu filho no colo, quando Jorge Luís seu ex-namorado apareceu. Ele teria pego seu celular e desferido xingamentos e a agredido.
Ao dizer que iria chamar a polícia, Jorge Luís passou a ameaça-la de morte caso fosse preso. Ele ainda tentou enforcá-la, mas a vítima se defendeu com um soco no autor. Antes de fugir, Jorge Luís ainda conseguiu atingi-la novamente com um soco na boca.
A Polícia Militar realizou buscas mas Jorge Luís segue foragido.
Crime bárbaro em 2014
Jorge Luís, por não aceitar o fim do relacionamento com Jaqueline Oliveira da Silva, a matou de forma cruel na tarde do dia 23 de fevereiro de 2014, um domingo.
Na sexta-feira, dois antes do crime, Jorge teria ido até a residência de Jaqueline com a intenção de reatar o namoro, porém, como ela não aceitou, ele começou a ofendê-la e ameaçá-la dizendo que pretendia vender sua motocicleta e, com o dinheiro, iria comprar uma arma e matar ela e o seu atual namorado.
Movido por ciúmes, o ex-namorado da adolescente teria ainda, na madrugada de domingo (23), comprado gasolina em um posto de combustíveis e ateado fogo no carro rapaz que atualmente namorava com a moça, um GM Vectra, que ficou danificado.
Já na tarde do mesmo dia (domingo), o autor do crime se encontrou novamente com a vítima e neste momento, arrastou a ex- namorada pelos cabelos até um terreno baldio, onde à degolou e em seguida pegou carona e fugiu. O corpo da adolescente foi deixado próximo ao Haras Mula Preta, no bairro Jardim Santa Luzia.
No dia 31 de março de 2014, Jorge Luís foi preso ao se entregar à polícia. Jorge Luiz Xavier telefonou da casa de parentes para a Delegacia informando o local para que os investigadores pudessem ir ao seu encontro, e com a chegada da policia na casa de um familiar ele se entregou sem resistir. Em depoimento ele chegou a dizer que Jaqueline não seria sua ex, e que a vítima estaria o traindo.