O Setor de Investigações Gerais – SIG da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, mediante troca de informações com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, logrou êxito em realizar o cumprimento de mandado de prisão preventiva de indivíduo investigado na Operação Malleus, deflagrada pelo Setor de Investigações Gerais – SIG de Ivinhema. A prisão do acusado aconteceu neste sábado, informou a imprensa, o Delegado de Polícia, Dr. Guilherme Scucuglia Cezar.
Conforme o Delegado, as investigações iniciaram-se após a prisão em flagrante pela PRF de Ivinhema de um indivíduo com aproximadamente 40kg (quarenta quilos) de cocaína, avaliada em 5 milhões de reais.
A partir daí - Policiais Civis do SIG de Ivinhema passaram a investigar o grupo criminoso, logrando êxito em identificar o indivíduo responsável pela preparação do veículo para acondicionamento dos entorpecentes apreendidos.
Diante das informações, a Polícia Civil de Ivinhema representou pela prisão preventiva deste suspeito, de 24 anos, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário; sendo que tal indivíduo se encontrava evadido até este sábado, dia 22 de outubro, quando Policiais Civis do GARRAS e do SIG de Ponta Porã, mediante troca de informações, avançaram na apuração do paradeiro do suspeito, culminando na sua localização no centro de Ponta Porã por Investigadores daquele município, localizado na fronteira com o Paraguai, que realizou a condução de referido indivíduo à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão, sendo que o custodiado será encaminhado à comarca de Ivinhema para os procedimentos de praxe.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.