Publicado em 24/07/2022 às 15:03, Atualizado em 24/07/2022 às 12:18
Vítima recebeu ligação de falsa atendente que diz que haveria uma transação bancária suspeita em sua conta e fez com que ele trocasse a senha do aplicativo do banco
Um homem perdeu R$ 67,5 mil após cair no golpe da falsa central de atendimento bancário, nesta sexta-feira (22), em Campo Grande.
Segundo o registro da Polícia Civil, a vítima recebeu uma ligação por volta das 10h49, em que uma mulher se identificava como funcionária do seu banco e que havia uma transação bancária suspeita.
Como o homem alegou desconhecer essas “transações fake”, a falsa atendente pediu que ele entrasse no aplicativo do banco e trocasse a senha e fez ainda diversas orientações, que ele seguiu.
A ligação com a falsa atendente caiu. A vítima entrou em contato, então, com a sua gerente, que o orientou a comparecer à agência, porque pouco antes ocorrido realmente várias movimentações em sua conta.
Na agência a vítima descobriu haver sido feito um empréstimo de R$ 31,2 mil e ainda várias transferências via PIX, pouco depois, para seis pessoas. Ele disse que não conhecia nenhuma delas.
A vítima contabilizou um total de R$ 67,5 mil de prejuízo e orientado pelo gerente do banco procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac Centro) para registrar o caso de estelionato.