Publicado em 27/11/2021 às 15:28, Atualizado em 27/11/2021 às 12:31
O corpo de Roberto Bispo Alves foi encontrado após desaparecimento de quase dois dias
O corpo de Roberto Bispo Alves, de 54 anos, foi encontrado no Rio Aquidauana, em cidade do mesmo nome de MS, na manhã desta sexta-feira (26). O homem estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (24), após pular no rio para fugir de equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), que realizava buscas por pesca ilegal.
Alves pescava com outros dois homens no Rio Aquidauana quando policiais militares ambientais chegaram ao local. Foi quando os três homens pularam na água para escapar da PMA, já que a pesca no Rio Aquidauana está proibida por conta do período de Piracema, que teve início em 5 de novembro e se estende até 28 de fevereiro.
Um dos homens que acompanhava Alves procurou uma delegacia de polícia de Aquidauana, município a 141 quilômetros de Campo Grande, na noite de quarta-feira (26). Ele informou que Alves estava desaparecido desde que pulou no rio.
O corpo de bombeiros iniciou as buscas por Alves e encontrou o corpo do homem na manhã desta sexta-feira (26). Ele morreu afogado ao pular no rio. Junto ao corpo, foi encontrada uma pistola sem registro.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana como morte a esclarecer, porte ilegal de arma de fogo e pesca predatória, pois foram encontrados também tarrafas, pretrecho proibido.
Com informações do G1 MS