Publicado em 29/10/2024 às 07:29, Atualizado em 28/10/2024 às 18:12
O autor contou que ingeriu bebida alcoólica antes de cometer o feminicídio
Márcio Bento Bolano, de 40 anos, foi preso, nesse domingo (27), em Ponta Porã, após matar a esposa estrangulada e dormir ao lado do corpo dela.
A vítima foi identificada como Francisca de Assis Rocha, de 67 anos. O crime aconteceu na quitinete onde o casal morava, bairro Jardim Universitário.
O autor contou que ingeriu bebida alcoólica antes de cometer o feminicídio. Ao se deitar para dormir, iniciou uma discussão com a esposa, mas não informou o motivo. Nesse momento, ele esganou a mulher até a morte.
A idosa chegou a se debater durante a ação, mas o homem só parou quando a vítima não esboçava mais reação. Em seguida, virou para o lado e dormiu. Quando amanheceu, percebeu que o corpo de Francisca estava gelado, quando decidiu, então, mentir para a vizinha dizendo que a mulher havia se enforcado com um cinto no banheiro.
Desconfiada da história, a testemunha chamou um Policial Civil que mora na região e estava de folga, que foi até a casa e constatou o óbito. Quando questionado, Márcio começou a ficar nervoso e acabou sendo algemado pelo investigador.
A polícia foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia. O filho da mulher, de 22 anos, e que possui deficiência mental, contou que viu o homem subindo em cima da mãe e apertando o pescoço dela. Márcio foi preso em flagrante e responderá pelo crime de feminicídio.