Publicado em 01/02/2022 às 06:43, Atualizado em 01/02/2022 às 10:35

Homem encontrado com tiro no pescoço foi morto por militar do Exército

Após o crime, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. O militar fugiu, levando, inclusive, a faca que teria sido usada pela vítima para ameaçá-lo.

Redação,

Um militar aposentado do Exército seria o autor do assassinato de Cosmo Pereira Garcia, de 45 anos, encontrado morto no fim da manhã de ontem, dia 31 de janeiro, em um terreno baldio, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. No domingo (30), Cosmo teria dito que mataria o militar.

Segundo o delegado João Reis Belo, Cosmo era morador da cidade de Sidrolândia e estava trabalhando em uma obra na rua Luiz Felinto da Silva. O vizinho do terreno onde o corpo foi encontrado disse que estava dando abrigo à vítima até que ele terminasse o trabalho. Ainda segundo a testemunha, a vítima teria recebido, nesse domingo (30), o valor de R$ 250 e gastado tudo em drogas. Segundo o site Midiamax, a testemunha ainda relatou que era para Cosmo ter ido embora ontem, mas acabou ficando já que restava receber R$ 700.

Informações repassadas são de que Cosmo estava causando problemas com moradores do bairro. Ele teria ameaçado o militar, dizendo que roubaria a sua motocicleta, e nessa manhã, armado com uma faca, teria partido para cima do autor, que fez pelo menos três disparos. Um dos tiros atingiu o pescoço de Cosmo, que morreu no local. A vítima ainda teria 'mexido' com a enteada do militar no domingo (30), quando os dois chegavam à residência.

Após o crime, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. O militar fugiu, levando, inclusive, a faca que teria sido usada pela vítima para ameaçá-lo. Ele é procurado pelo GOI (Grupo de Operações Investigação).