Em Anaurilândia, um homem de 47 anos sofreu um prejuízo financeiro de R$ 1.590 reais depois de ser vítima de golpe de um suposto advogado.
Por volta das 15 horas desta segunda-feira (10), a vítima que é moradora da Rua Nilo Peçanha, na região central de Anaurilândia, recebeu a ligação de uma mulher que se identificou como a secretaria do advogado que de fato a vítima havia contrato. Na ligação, a golpista informou o nome do advogado que já defende a vítima em um processo e explicou que seria necessário efetuar um pagamento para isentar o homem do Imposto de Renda para receber uma indenização referente a uma execução junto ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.
Momentos depois, outro homem entrou em contato com a vítima, apresentando-se como sócio do seu real advogado e lhe encaminhou um boleto no valor de R$ 1.590,50.
A vítima efetuou o pagamento e mais tarde entrou em contato direto com seu advogado para perguntar a data em que receberia a suposta indenização. O advogado da vítima informou que não havia solicitado nenhum pagamento ao seu cliente e orientou que o homem procurasse a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia para registrar o crime.
O caso foi registrado como fraude eletrônica e será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do site Cenário MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.