Um homem foi preso por estupro, em Ponta Porã, nesta quinta-feira (28). Conforme a polícia civil, o autor é investigado pela prática do crime contra a filha dele, de 14 anos.
A vítima foi até a delegacia juntamente com a irmã, de 17 anos, no intuito de denunciar o pai. Equipe da Primeira Delegacia de Polícia de Ponta Porã deu andamento ao caso.
A irmã mais velha, de 17 anos, teria presenciado os fatos, onde o autor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal mediante grave ameaça. Conforme a polícia civil, a mãe das adolescentes é cadeirante e, diante disso, o irmão delas, de 18 anos, foi imediatamente comunicado para acompanhar os depoimentos prestados. Uma equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que realizará acompanhamento psicológico da vítima também foi acionada.
Em depoimento, a vítima confirmou a ocorrência do fato, os quais segundo ela, vem acontecendo há aproximadamente 5 meses. O autor praticava os atos de forma corriqueira, ameaçando a adolescente caso contasse a alguém.
Uma equipe da polícia civil se dirigiu imediatamente a residência do autor, momento em que foi dada voz de prisão e realizada sua condução ao 1° DP. Já na sede policial, a autoridade policial plantonista autuou o conduzido em flagrante pelo delito tipificado no artigo 213 do código penal, além do crime de injúria, art. 140, por xingamentos proferidos a comunicante no momento da condução.
Diante da gravidade em concreto dos fatos, risco de reiteração e as ameaças proferidas pelo autor, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.