Publicado em 08/10/2025 às 15:00, Atualizado em 08/10/2025 às 15:56
De acordo com a Polícia Civil, a operação envolve mais de 200 policiais e 100 viaturas
Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) em Campo Grande, durante uma megaoperação da Polícia Civil de São Paulo contra o tráfico de drogas e o crime organizado. A ação, denominada “Linha Cruzada”, é coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos e conta com o apoio de forças policiais de diversos estados, incluindo Mato Grosso do Sul.
O mandado de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), no bairro Jardim Los Angeles, na capital sul-mato-grossense. O homem é investigado por envolvimento com uma organização criminosa paulista.
De acordo com a Polícia Civil, a operação envolve mais de 200 policiais e 100 viaturas, com o cumprimento de 60 mandados judiciais, sendo 15 de prisão e 45 de busca e apreensão. As ações se estendem pela capital paulista, Grande São Paulo e outros estados, como Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, após ser detido, o suspeito foi encaminhado à sede do Garras, onde foram feitas as comunicações de praxe.
A operação “Linha Cruzada” ocorre também no âmbito da Operação Protetor MS, que reúne o Garras, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS), a Coordenadoria Geral de Fronteira (CGFRON), o Departamento de Operações de Fronteira (DIOP) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).