Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (19) enquanto acondicionava 245 tabletes de pasta base de cocaína dentro de cilindros de gás em sua residência, localizada em Ponta Porã. A ação foi realizada por equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional de Ponta Porã.
No imóvel, estavam o suspeito, a esposa e quatro crianças. Havia um cômodo adaptado para “esfriar” os entorpecentes antes de serem embalados e preparados para transporte. Ao notar a chegada dos policiais, o homem tentou se esconder e chegou a quebrar o celular para eliminar provas, mas foi detido.
No total, foram apreendidos 245 tabletes, totalizando 251 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 12 milhões.
Segundo o delegado Hoffman D’Ávila, titular da Denar, o suspeito faz parte de uma organização criminosa com forte atuação na fronteira. Ele era responsável por receber, armazenar e preparar as drogas para o transporte.
O delegado ainda explicou que o símbolo estampado nas embalagens serve para identificar o grupo criminoso dono do entorpecente:
“O símbolo nada mais é que a identificação do grupo criminoso que envia a droga. Cada organização tem sua própria marca”, afirmou.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a sede da Denar, em Campo Grande, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.