Um homem de 28 anos foi indiciado pelo crime de homofobia, após gravar um vídeo com falas homofóbicas e divulgar nas redes sociais. O caso aconteceu na cidade de Anaurilândia e chegou ao conhecimento da Polícia Civil, depois da vítima procurar a delegacia e registrar a denúncia, conforme o site Cenário MS.
A gravação do vídeo teria sido feita entre os dias 02 de outubro e 26 de novembro deste ano e compartilhado pelo aplicativo WhatsApp. A vítima teve acesso ao vídeo na quarta-feira (7), foi até a delegacia para relatar os fatos, dizendo ainda que já sofreu ameaças por parte do autor, além de condutas homofóbicas em razão da sua orientação sexual.
No vídeo, o autor filma a vítima e menciona “oh o viado lá, aquela desgraça, a praga, vou dar uma porrada na cara dele”.
Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou investigação e foi até a residência do autor para intimá-lo, mas ele não estava no momento. No entanto,nesta quinta-feira (8), o autor compareceu a delegacia de polícia, prestou esclarecimentos e foi liberado por não estar em situação de flagrante.
Ele foi indiciado pelo crime de injúria qualificada pela LGBTFOBIA, além do crime de ameaça, cujas penas somadas podem chegar a mais de 4 anos de prisão. O vídeo não foi divulgado pela polícia, para preservação da vítima. O nome do autor também não foi informado.
Em nota, a Polícia Civil esclareceu que busca a proteção do cidadão e não compactua com práticas racistas ou homofóbicas, atuando de maneira rígida no combate a estas condutas.
Denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia podem ser realizadas pelo telefone: (67) 3445-1161.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.