Um homem de 53 anos foi denunciado após manter a esposa em cárcere privado. A mulher conseguiu fugir com a ajuda dos filhos e nora, mas passou a ser vítima de violência psicológica.
A vítima, de 43 anos, conta que no domingo (14), o marido a submeteu a constrangimentos enquanto participavam de uma festa de aniversário. A mulher teria sido repreendida e envergonhada pelo companheiro diante de todos por estar cantando na companhia dos amigos. Quando retornaram para casa, a vítima decidiu arrumar suas coisas para ir embora, pois, de acordo com ela, outras situações já a haviam feito tomar essa decisão. O marido, no entanto, ao perceber que a mulher pretendia deixar a residência, se trancou com a companheira no quarto do casal.
A vítima conta que ficou por cerca de 3 horas trancada no cômodo e só conseguiu sair depois que os filhos e a nora forçaram a porta do lado de fora.
Depois de conseguir escapar do imóvel, a mulher teria caminhado pela rodovia BR-267. O caso aconteceu em uma fazenda na região de Nova Andradina e a vítima fugiu para a cidade de Bataguassu.
Em companhia da nora, a vítima conseguiu chegar a pé até o Distrito de Nova Casa Verde, onde aguardou que um filho a encontrasse para levar até a casa de outra filha, em Bataguassu.
Após a mulher sair de casa sem conseguir levar roupas ou celular, o acusado passou a ameaçar a esposa enviando mensagens para o celular da filha. Nos textos e áudios, o homem afirma que se a mulher não retornar para a fazenda, ele incendiaria todos os pertences dela.
A mulher também contou que o marido nunca permitiu que ela trabalhasse, criando nela uma dependência financeira. Nos últimos anos a mulher também passou a apresentar depressão e ansiedade.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado. O crime de violência psicológica contra a mulher também será investigado e uma medida protetiva de urgência foi dada a vítima.
Com informações do site Cenário MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.