Publicado em 12/02/2022 às 08:05, Atualizado em 11/02/2022 às 20:14

Homem é autuado em R$ 2 mil por maus-tratos ao deixar cachorros confinados juntos

Segundo as informações policiais, os animais estavam extremamente estressados

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na última quarta-feira (10) a Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu denúncia sobre o proprietário de uma residência, localizada na região central de Cassilândia (MS), que deixava seus cães de médio e grande porte, confinados em um mesmo espaço, ocasionando brigas entre os animais e um animal atacou o outro. Um Pitbull agrediu com várias mordidas a um cão sem raça definida, provocando vários ferimentos nas patas, cabeça e tronco.

Segundo as informações policiais, os animais estavam extremamente estressados, provavelmente pelo confinamento, e o desfecho só não foi mais grave, devido a uma pessoa que passava e gritava com o pitbull. A PMA manteve contato com o proprietário dos animais, um homem de 53 anos, que relatou saber que não poderia deixar animais confinados em um pequeno espaço, limitando seus movimentos e alterando seu comportamento natural.

O infrator, residente em Cassilândia, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e vai responder por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado e multado em R$ 2 mil.