Buscar

12/08/2025 às 07:30, Atualizado em 11/08/2025 às 20:13

Homem confessa que matou ex-companheira com "mata-leão" e enterrou corpo às margens de rio

Dilson será indiciado por feminicídio no Paraguai, onde o crime ocorreu

Cb image default
Divulgação

a manhã desta segunda-feira (11), Dilson Ramón Frete Galeano foi preso suspeito de matar Dahiana Ferreira Bobadilla, 24 anos, moradora de Bela Vista Norte, no Paraguai.

De acordo com informações policiais, Dahiana e seu ex-companheiro desapareceram na última terça-feira (5). O suspeito, principal investigado pelo crime, teria assassinado a jovem após um desentendimento entre eles.

Segundo o delegado Renato Fazza, de Bela Vista, na sexta-feira (8) a polícia paraguaia comunicou que Dahiana teria sido morta e que seu corpo teria sido enterrado no lado brasileiro da cidade, próximo às margens do rio Apa.

Equipes da Polícia Civil brasileira passaram a atuar em conjunto com a polícia paraguaia para localizar o corpo, que foi encontrado sob um monte de areia às margens do rio Apa.

Em depoimento, Dilson confessou que, durante uma discussão às margens do rio Apa, teria usado um golpe de mata-leão contra Dahiana, provocando sua morte por asfixia.

Em seguida, ele teria atravessado o rio a pé, carregando o corpo da vítima, para enterrá-la em uma área de mata fechada do lado brasileiro, local que ele conhecia devido ao trabalho como tirador de areia na região.

Após o crime, o suspeito fugiu para Sidrolândia e depois para Campo Grande, retornando posteriormente a Bela Vista após um acidente de carro que impossibilitou sua permanência nos outros municípios.

Dilson será indiciado por feminicídio no Paraguai, onde o crime ocorreu, e também responderá pelo crime de ocultação de cadáver no Brasil. Além disso, ele possui um mandado de prisão aberto por roubo em 2018, estando evadido do sistema prisional.

Com informações do Dourados News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.