Nesta quarta-feira (11), policiais civis da Seção de Investigações Gerais, em apoio a Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas (DAM), prenderam um homem, 35, em razão de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas e pela reiterada prática de violência doméstica contra a ex-mulher, de 39 anos.
De acordo com informações policiais, o indivíduo conviveu cerca de 14 anos com a vítima e apresentava um longo histórico policial, com diversos registros de boletins de ocorrência anteriores, como autor de violência doméstica.
Entre os fatos, havia registros desde o ano de 2015, com ameaças praticadas pelo homem contra familiares da vítima. O histórico de violência doméstica contra a ex iniciou com o registro de um boletim de ocorrência por injúria, em 2020, quando o agressor a ofendeu com palavras de baixo calão.
Os crimes continuaram sendo cometidos pelo autor ao longo dos anos, com diversos registros de ameaças e ofensas, mesmo após a separação do casal.
Em janeiro deste ano, a vítima procurou a DAM de Três Lagoas, informando que o ex-marido teria a ameaçado de morte, fazendo alusão a uma arma de fogo que tinha em sua posse.
A mulher narrou que o autor foi até um estabelecimento comercial que ela possui e após consumir alguns produtos no local, passou a lhe ofender com palavras como “vagabunda” e “pilantra”. Ele teria saído do local em seguida, mas logo retornou proferindo ameaças de morte.
Na ocasião, a vítima foi ouvida na DAM e mediante representação da delegada de polícia responsável, solicitou medidas protetivas de urgência, entretanto, passados dois meses, a mulher procurou novamente atendimento na DAM, informando que o agressor havia danificado um veículo que ela conduzia.
De acordo com a vítima, no momento em que ela saia da residência com o veículo, o ex-marido, de maneira propositada, colidiu com outro carro que conduzia, causando diversos danos.
Já no início deste mês, descumprindo a ordem judicial, o suspeito foi até a residência da vítima e causou danos diversos no local, como a destruição de uma cama e do aparelho televisor.
Diante do descumprimento da ordem judicial, o Ministério Público de Três Lagoas/MS representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi decretado judicialmente, com a expedição do mandado de prisão preventiva, pela 3ª Vara Criminal.
Nesta quarta-feira (11), em apoio a DAM, a equipe da SIG empreendeu diligências e efetuou a prisão do homem, por volta de 8h30, em uma residência localizada no Bairro Jupiá. Ele foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS para aguardar a disposição da Justiça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.