Publicado em 13/12/2024 às 14:39, Atualizado em 13/12/2024 às 09:42
Crimes ocorreram em Mato Grosso; acusado estava foragido e foi localizado em Mato Grosso do Sul.
Um homem de 41 anos, acusado de estuprar duas sobrinhas com síndrome de Down, foi preso na quarta-feira (11) em Dourados. A prisão foi realizada por policiais da Seção de Investigações Gerais e do Núcleo Regional de Investigação da Polícia Civil, em apoio à corporação de Mato Grosso.
Os crimes aconteceram em Itaúba (MT). Segundo a investigação conduzida pela polícia de Mato Grosso, o acusado se aproveitava da confiança familiar para levar as vítimas, ambas menores de idade, a terrenos baldios, onde cometia os abusos. Os ataques ocorriam durante o trajeto para a igreja.
Com a prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso, o homem fugiu da cidade e passou a ser procurado na região. Após um rastreamento, foi constatado que ele havia se estabelecido em Dourados, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Prisão em Dourados
O acusado foi localizado na Rua Venezuela, no Parque das Nações, região leste de Dourados. Após ser detido, ele foi encaminhado para a carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e permanece à disposição da Justiça.
A transferência do homem para o estado de Mato Grosso já está sendo providenciada. As autoridades continuam investigando o caso e ressaltaram a importância da cooperação interestadual no cumprimento de mandados de prisão.