Publicado em 23/01/2022 às 14:32, Atualizado em 23/01/2022 às 16:52
Os três, incluindo o piloto, passaram por audiência de custódia neste sábado (22) e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva.
Três homens, com idades entre 26 e 34 anos, foram presos em São Paulo com uma aeronave carregada com 250 quilos de cocaína que saiu de Aral Moreira, município de região de fronteira. O flagrante foi na última sexta-feira (21).
O helicóptero, seguiu em direção ao estado vizinho, sobrevoou a região de Nova Andradina até ser capturado. Policiais federais de Presidente Prudente (SP) receberam informações de que uma aeronave fazia seguidos pousos e decolagens suspeitos em uma área de canavial.
Durante patrulhamento pela rodovia Homero Severo Lins, em Quatá (SP), os policiais avistaram um helicóptero prata sobrevoando o local, em seguida abordaram uma Fiat Strada numa estrada de terra.
Indagado, o condutor demonstrou nervosismo e, na sequência, acabou confessando que estava transportando droga juntamente com a aeronave. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para onde o helicóptero apreendido com a droga foi levado por um caminhão.
Os três, incluindo o piloto, passaram por audiência de custódia neste sábado (22) e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva. Eles são moradores de João Ramalho e Quatá (SP). (Com informações do site MS em Foco e G1 São Paulo).