Buscar

25/06/2022 às 11:22, Atualizado em 24/06/2022 às 23:26

Helicóptero que levava militares para apoio em Amambai é alvejado por indígenas, diz Secretário de Estado

A marca dos disparos ficaram evidentes e danificaram a aeronave

Cb image default
Divulgação Sejusp

O helicóptero da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul que levava militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar para a área de conflito em Amambai, foi alvejado pelos indígenas quando chegava no local de desembarque.

Nas imagens divulgadas pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a marca dos disparos ficaram evidentes e mostraram que o armamento usado pelos indígenas pode ser de grosso calibre.

De acordo com o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, os militares foram acionados ainda na noite de quinta-feira para atender uma ocorrência grave de crime com risco de morte iminente, onde ameaçaram um gerente da propriedade rural.

Conforme as informações de Videira, criou-se um clima de tensão na região por conta das ameaças dos indígenas, por isso, foi necessário reforçar a segurança região.

Pelo menos 100 militares estão atuando na segurança com o apoio de 6 viaturas da Polícia Federal, que acompanha de perto a situação. "No momento, equipes da Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, responsável pela circunscrição do município onde ocorre o conflito, estão na região avaliando a situação", disse a PF em nota.

O secretário garantiu, na tarde desta sexta-feira (24), que confronto entre policiais do Choque e indígenas, em Amambai, não teve mortos, somente feridos.

No entanto, três policiais do batalhão foram baleados, mas os disparos atingiram pernas, pés e canela. Nenhum agente da lei corre risco de morrer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.