Quatro pessoas foram detidas por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), neste domingo (15), com 49 pneus para caminhões adquiridos no Paraguai, prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil para o crime.
Os materiais estavam em uma carreta Iveco/Stralis e uma carreta Mercedes-Benz/LS 1938, em Dourados. Equipe policial realizava patrulhamento próximo a cidade quando abordaram os dois motoristas. Em primeiro momento eles alegaram que estariam no município aguardando frete para São Paulo, mas entraram por diversas vezes em contradições, o que chamou à atenção dos policiais.
Questionados sobre os pneus que estavam nos veículos eles confessaram que haviam buscado no Paraguai, para levar até o estado de São Paulo. A dupla disse ainda que os produtos e caminhões seriam de um homem, que estaria em um VW/Saveiro e fazia a função de batedor.
Após alguns instantes duas pessoas chegaram ao local da abordagem no veículo e o passageiro confirmou que seria dono da mercadoria. Os materiais apreendidos, avaliados em mais de quase R$ 530 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.