Buscar

17/01/2024 às 08:00, Atualizado em 16/01/2024 às 20:35

Governo inicia formação de mais 206 soldados dos Bombeiros no MS

Também há formações específicas para oficiais BMMS

Cb image default
Divulgação

Governo do MS iniciou, nesta terça-feira (16) curso de formação de 206 soldados do Corpo de Bombeiros. Foi aberta graduação para oficiais Combatentes e de Saúde.

No total, diz a divulgação o Governo, são 227 novos militares. 206 são praças e 10 cadetes vão fazer o Curso de Formação de Oficiais Combatentes, o CFO, e 11 alunos-oficiais vão fazer o Curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas e de Saúde.

Todos os militares estão prontos para assumir a missão de preservar vidas e proteger o patrimônio da comunidade.

O CFSD, com uma carga horária de 1.599 horas-aula distribuídas ao longo de 9 meses, abrange disciplinas essenciais como Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a incêndios urbanos e florestais, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Salvamento Aquático, Legislação Bombeiro Militar, Direitos Humanos, Combate ao Racismo e Homofobia, Comunicações e Tecnologia da Informação.

Os soldados serão treinados para atuar em diversas situações, desde combate a incêndios urbanos até técnicas de busca e salvamento em matas e cerrados

Oficiais

Já o CBFO visa habilitar os alunos-oficiais para atividades meio e fim da corporação. Os alunos-oficiais do CBFO possuem formação nas áreas de medicina, análise de sistemas, tecnologia da computação, direito, engenharia civil, jornalismo e serviço social e, após a conclusão do curso, ocuparão vagas de Oficiais Especialistas em suas áreas de conhecimento. Esta é a terceira turma desse quadro a ser formada pela Academia de Bombeiro Militar (ABM).

Inicia também nesta terça-feira a quarta turma do Curso de Formação de Oficiais Combatentes (CFO) a ser formada no Mato Grosso do Sul pela ABM cujo objetivo é desenvolver, durante dois anos de curso, competências de gestão nos cadetes . A formação exige do cadete o conhecimento técnico das funções exercidas pela corporação incluindo avaliações, estágios e correções disciplinares para garantir que, ao final do curso, os cadetes estejam aptos a exercerem suas atribuições com a competência e habilidade exigidas pela carreira.

A entrada desses 227 novos militares na Academia de Bombeiros Militar representa um marco significativo para a segurança da sociedade sul-mato-grossense. A formação desses profissionais reflete o compromisso contínuo da corporação em garantir uma atuação eficiente e especializada, pronta para responder às demandas da comunidade e preservar vidas e patrimônio. A população pode contar com profissionais treinados e dedicados, fortalecendo a segurança e tranquilidade em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.