Publicado em 01/02/2025 às 12:00, Atualizado em 01/02/2025 às 10:48
Caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Dourados
Um prestador de serviços de uma empresa concessionária de serviços telefônicos procurou a polícia para denunciar que foi vítima de homofobia na tarde desta sexta-feira (31) em Dourados. O caso aconteceu ao ser atendido por um despachante.
No boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) o homem de 39 anos disse que o atendente fez o seguinte comentário:” Nesse Brasil tem viado”.
A vítima relatou à polícia que teria respondido em seguida ao funcionário: “Desculpa, mas o senhor não precisa usar esse termo de viado”.
Entretanto, o despachante ficou alterado e respondeu para a vítima: “Se você é viado, o problema é seu e se gosta de dar o c.... problema é seu também, você não sabe quem eu sou”.
A vítima alega que se sentiu constrangida e imediatamente saiu para fora do recinto e nenhum momento puxou assunto ou demonstrou tratamento com falta de respeito.
Após registro da ocorrência policial, o denunciante foi orientado procurar um advogado ou defensoria pública para dar procedimento ao fato. O caso foi registrado na Depac como injúria qualificada pela LGBTfobia.
Com informações do Midiamax