A Polícia Federal cumpriu, no sábado (12), um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em um condomínio de alto padrão em Ponta Porã, após receber informações sobre uma festa que reunia indivíduos supostamente ligados ao crime organizado. Segundo as denúncias, os participantes estariam portando armas de fogo de forma irregular.
Com base nas informações, a PF representou judicialmente pela busca e apreensão, medida que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Durante o monitoramento do local, os agentes identificaram movimentações suspeitas. Um dos veículos tentou deixar a residência e foi abordado, mas os ocupantes deram informações contraditórias. Logo em seguida, outro carro também deixou o condomínio e foi interceptado na saída.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram quatro armas de fogo: três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm. Diante da situação de flagrância e da constatação de que os ocupantes da casa haviam sido alertados da presença policial por um terceiro veículo, os agentes ingressaram no imóvel, onde encontraram outros suspeitos e indícios de tentativa de destruição de provas.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde serão averiguadas a procedência e legalidade das armas, bem como possível ligação dos detidos com organizações criminosas.
Entre os presos estão - filho e sobrinho de vereador licenciado e atual subprefeito do distrito de Sanga Puitã. Também foram detidos outros dois jovens de nacionalidade paraguaia. Dois adolescentes que estavam com o grupo foram encaminhados à Polícia Civil. As investigações seguem em andamento.
*Com informações da PF
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.