Publicado em 29/09/2025 às 15:33, Atualizado em 29/09/2025 às 15:35

Familiares de arquiteto chinês morto em queda de avião vêm a MS para coleta de material genético

Após a confirmação da identidade, o corpo será liberado aos familiares.

Redação,

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul confirmou que depois de realizados exames necroscópicos e a coleta de material para identificação em todas as vítimas do acidente aéreo ocorrido na semana passada, no município de Aquidauana, os corpos dos brasileiros já foram liberados para os familiares.

Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave, o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e produtor e diretor Rubens Crispim Júnior foram oficialmente identificados.

Nesta segunda-feira (29), a terceira-secretária Brena Sun Jia Rui e o líder Hou Fang Chao, representantes da Seção Consular da Embaixada da China no Brasil, participaram de uma reunião com o coordenador-geral de Perícias e Identificação de Mato Grosso do Sul, José de Anchieta Souza Silva.

Na ocasião, também realizaram visitas ao IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) e ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Durante a reunião, os representantes do consulado informaram que a esposa e a filha do arquiteto chinês Kongjian Yu virão ao Brasil, na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro, para a coleta de material genético, necessária ao confronto de DNA com o perfil genético já processado da vítima.

Após a confirmação da identidade, o corpo será liberado aos familiares.

O acidente aéreo que resultou na morte dos quatro ocupantes da aeronave de pequeno porte ocorreu na noite de terça-feira (23/9), em uma propriedade rural de Aquidauana. Na ocasião, os corpos foram carbonizados.