Publicado em 19/03/2023 às 12:30, Atualizado em 19/03/2023 às 15:15

Família paga 30 mil dólares para resgatar empresário sequestrado na fronteira

Polícia Nacional intermediou resgate em Pedro Juan Caballero, fronteira com Pontã Porã

Redação,
Cb image default
Divulgação

A família do empresário Arnaldo Gonzales, sequestrado nesse sábado (18) em uma propriedade rural, em Fortuna Guassú, cidade de Pedro Juan Caballero, pagou 30 mil dólares para os bandidos libertarem a vítima.

Conforme o Ponta Porã News, ele foi liberto durante a madruga deste domingo (19) e estava bem de saúde.

A Polícia Nacional intermediou o resgate. A libertação de Gonzales aconteceu depois do pagamento ao grupo que estava em poder da vítima, que foi levada quando vigiava a colheita de soja na fazenda em que trabalhava.

Por volta das 21h30 de ontem, um familiar de Arnaldo entrou de moto na região onde estavam os sequestradores para fazer a entrega do valor. Inicialmente o grupo de cerca de 5 pessoas, exigia um valor de 100 mil dólares pela liberdade dele.

Na ação, os sequestradores também levaram um engenheiro-agrônomo que foi liberto minutos depois e comunicou ao dono da propriedade rural do valor do resgate. A polícia acredita que o alvo do sequestro seria o fazendeiro que não estava no momento em que os homens atacaram fortemente armados.

Fontes da Polícia Nacional informaram que existe a possibilidade dos sequestradores pertencerem ao mesmo grupo que no final do ano passado mantiveram dois brasileiros e um paraguaio como reféns até o pagamento do resgate. O caso aconteceu na mesma região do sequestro de ontem.