Publicado em 11/08/2016 às 11:28, Atualizado em 11/08/2016 às 13:13

Facção ataca prédio da União e pede transferência do diretor de presídio

Redação,
Cb image default

Bomba foi jogada nos fundos do prédio nesta quarta

(Foto Ta na Mídia Naviraí)

Pessoas supostamente ligadas à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) deixaram nesta quarta-feira (10) um bilhete no prédio da Justiça do Trabalho ordenando a transferência do diretor do presídio de Naviraí.

O bilhete foi encontrado pelos policiais após uma bomba caseira tipo coquetel molotov ter sido jogada no prédio. De acordo com o site Ta na Mídia Naviraí, a bomba explodiu perto de uma porta nos fundos do prédio e não causou nenhum estrago.

A Polícia Federal recolheu o bilhete e disse que irá investigar o caso pelo fato de ter ocorrido ataque a um órgão da União.

No fim da manhã desta quarta, um boato sobre a bomba se espalhou pela cidade e foi divulgado em grupos da rede social WhatsApp, dizendo que a Polícia Civil havia emitido um alerta avisando que homens do PCC estariam a caminho de Naviraí.

Reforço - O prefeito Léo Matos (PSD) cobrou do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, reforço no policiamento ostensivo no município.

Segundo o prefeito, é preciso preservar a segurança do cidadão naviraiense. "Temos que garantir a segurança da população que anda com medo devido a esses fatos".

Já o secretário informou ao prefeito que duas equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estão se deslocando para Naviraí de forma permanente. E que ainda haverá uma ação mais ostensiva da PM de Naviraí nas ruas.

Na semana passada, uma rebelião liderada pelo PCC destruiu parcialmente o presídio de Naviraí. Dois internos foram mortos e vários ficaram feridos. A rebelião começou na quinta-feira e só terminou na manhã seguinte, após a tropa de choque da Polícia Militar invadir o presídio.

Na madrugada de sexta, três ônibus da prefeitura que estavam no estacionamento foram queimados por pessoas que chegaram ao local de bicicleta.