Publicado em 09/05/2024 às 15:24, Atualizado em 09/05/2024 às 18:32
Flagrante foi por volta das 11h de ontem, no km 454 da BR-163, no distrito de Anhanduí
Um ex-policial, de 36 anos, expulso da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) em 2021 por envolvimento com contrabando de cigarro, foi preso em flagrante transportando cocaína. A informação é do campograndenews.
Ele seguia com uma mulher, de 35 anos, e os dois filhos dela, de 15 e 9 anos, quando foi flagrado por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), nesta quarta-feira (8), no km 454 da BR-163, no distrito de Anhanduí.
Conforme boletim de ocorrência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizava o trecho, quando abordou o Hyundai HB20, de cor cinza, conduzido pelo ex-PM. Durante os questionamentos, tanto o motorista quanto a passageira ficaram inquietos, o que levantou suspeita da equipe policial.
Eles alegaram que seguiam para Campo Grande, onde a criança tinha consulta marcada com oftalmologista.
Durante revista no carro, por equipes do Grupo de Operações com cães farejadores da PRF, foram encontrados pelos cães K9 Dallas e K9 Bred 25 quilos de cocaína, em compartimento oculto no painel do automóvel.
Indagado sobre a droga, o ex-policial alegou que iria exercer o seu direito constitucional de permanecer em silêncio. Já a mulher não apresentou nenhuma reação, afirmando que não tinha conhecimento do entorpecente. Ela já respondeu processo por tráfico de drogas. Os dois foram presos.
No carro, foram localizados R$ 487 em dinheiro e cheque no valor de R$ 5 mil. A adolescente e a criança ficaram sob a guarda do Conselho Tutelar.