Buscar

20/08/2022 às 12:39, Atualizado em 20/08/2022 às 00:41

Exército irá apurar conduta de sargento que apontou arma em shopping

Na ocasião, segurança do centro de compras foi acionado por frequentadores que relataram o caso. A Polícia Militar foi acionada e encontraram o sargento descontrolado.

O Exército Brasileiro vai apurar a conduta do 3º sargento que apontou arma a pessoas na praça de alimentação de um shopping, em Campo Grande. O caso ocorreu na noite de quinta-feira, dia 18 de agosto. Ele foi levado para a delegacia e liberado em seguida.

Em nota encaminhada ao portal Midiamax, o CMO (Comando Militar do Oeste) disse que todos os trâmites estão sendo tomados para apurar a situação.

Na ocasião, segurança do centro de compras foi acionado por frequentadores que relataram o caso. A Polícia Militar foi acionada e encontraram o sargento descontrolado.

Os policiais tentaram levar o sargento até a viatura, mas ele se jogou no chão, tendo de ser algemado.

Foram apreendidos com o militar uma pistola com 19 munições intactas e três carregadores. Na delegacia, ele teve de permanecer algemado já que ficava dando socos na parede.

Veja a nota:

A respeito da ocorrência policial envolvendo militar do Exército em um shopping da cidade de Campo Grande, o Comando Militar do Oeste informa que na noite da última quinta-feira, 18, um sargento foi abordado pela segurança do estabelecimento após ser visualizado com sua arma.

O militar foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia e, após todos os procedimentos, foi liberado. Serão conduzidos todos os trâmites para elucidar a postura do Sargento e apurar as responsabilidades.

Cabe destacar que a documentação referente ao armamento do militar estava regular e de acordo com a legislação vigente. O Exército Brasileiro ressalta que não admite atos dessa natureza, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei e que firam os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.