Um ex-policial militar, de Mato Grosso do Sul, condenado por envolvimento com contrabando de cigarros, foi preso na manhã do último domingo (20), na Praça da Sé, em São Paulo (SP), após ser reconhecido por um sistema de reconhecimento facial.
A prisão ocorreu por volta das 9h40, quando o sistema Smart-Sampa identificou o foragido. Agentes abordaram acusado e confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão expedido no dia 28 de junho de 2024. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para cumprimento da ordem judicial.
O Policial foi condenado em 2023 a 7 anos e 2 meses de prisão e estava foragido desde o início deste ano. Em 18 de junho de 2024, ele foi oficialmente excluído dos quadros da Polícia Militar.
A denúncia contra o policial foi apresentada em 2022 pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), com base na prisão de um traficante em 2020 que apontou o então policial como seu fornecedor. A investigação revelou trocas de mensagens suspeitas com diversos contatos.
O ex-militar foi denunciado por corrupção passiva, violação de sigilo funcional e facilitação de contrabando, além de negociar a passagem de cargas de cigarros ilegais com contrabandistas.
Com informações do site Dourados Agora
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.