Publicado em 09/04/2024 às 07:00, Atualizado em 08/04/2024 às 17:26

Ex-policial com extensa ficha criminal é preso acompanhando carga de droga

Com extensa ficha criminal, o policial foi lotado no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e exonerado da corporação, há pelo menos 10 anos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um ex-policial militar, de 53 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (8) quando acompanhava carregamento de maconha na BR-163, entre os municípios de Caarapó e Juti. 

Com extensa ficha criminal, o ex-policial foi lotado no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e exonerado da corporação, há pelo menos 10 anos.

Nesta segunda-feira, equipe da delegacia da PRF em Dourados se deslocava pela BR-163 quando uma SUV Lifan que seguia na frente começou a fazer manobras evasivas em zigue zague, despertando a atenção dos policiais. A equipe deu sinal de parada ao veículo, mas o condutor não obedeceu e acelerou.

Três quilômetros adiante, o veículo foi abordado e o condutor, de imediato disse que estava transportando droga. No porta-malas foram encontrados vários fardos, que pesaram 334 quilos de maconha.

O homem viajava acompanhado de uma adolescente de 14 anos. No banco do carro foi encontrado um rádio de comunicação. O acusado informou que à sua frente havia um batedor de estradas, mas alegou não saber em qual veículo. “Batedores do tráfico” são motoristas que seguem à frente dos carregamentos, para avisar os condutores da carga sobre fiscalização nas estradas.

Os policiais continuaram em deslocamento pela rodovia e abordaram um Renault Logan com placas do Rio de Janeiro, conduzido pelo ex-policial do DOF. No carro, foi encontrado rádio transmissor que operava na mesma frequência do aparelho encontrado na Lifan.

Os dois foram levados para a Polícia Civil em Caarapó e autuados em flagrante por tráfico. O motorista do carro carreado com a droga também foi autuado por corrupção de menor. Ele disse que a menina é sua namorada. A mãe dela já havia registrado boletim de ocorrência contra o homem no início o acusando de coerção e exploração sexual. A menina havia fugido com o “namorado” dias antes.

Segundo a polícia, o condutor do carro estava em liberdade monitorado por tornozeleira eletrônica, mas no domingo cortou o equipamento para transportar a droga apreendida nesta segunda-feira