Uma estudante de 11 anos, foi ameaçada com uma faca e um soco inglês, dentro da sala de aula da Escola Estadual Pedro Afonso Goldoni, no distrito de Sanga Puitã, região próxima de Ponta Porã. Diante da ameaça, uma equipe da Polícia Militar foi até a escola para atender a ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, que o colega de classe, de 13 anos, pediu uma caneta emprestado para a vítima, que se negou a emprestar, porque segundo ela, o menino sempre perde qualquer material que é emprestado a ele.
Diante da negativa, o adolescente mostrou uma faca para menina e disse , "eu tenho uma faca aqui", intimidando a menor que no momento se sentiu amedrontada e relatou o caso para professora, que encaminhou os envolvidos até a direção da escola.
Ainda conforme o registro, outro aluno de 12 anos, compareceu na sala da diretora de posse de um soco inglês de cor dourada. Além dele, outro adolescente estava presente na direção e confessou que o colega tinha levado o objeto para negociar por um fone de ouvido com outro aluno.
Diante dos relatos e constatações, os pais dos menores foram acionados até a escola, além de ter sido realizado contato com o Conselho Tutelar do Município de Ponta Porã, que deslocaria posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil.
A menina, vítima da ameaça e os outros dois colegas dela, que estavam com a faca e o soco ingês, foram encaminhados, na companhia de seus responsáveis, até o Grupamento Militar de Sanga Puitã, onde foi registrado um boletim de ocorrência e posteriormente a apresentação dos envolvidos na Segunda Delegacia de Polícia Civil da cidade. O soco inglês e a faca usados para ameaçar a menor foram apreendidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.