Publicado em 15/07/2023 às 10:00, Atualizado em 15/07/2023 às 12:02
Apreensões foram em Maracaju e Jardim. Em ambos os casos o entorpecente estava em caminhonetes. Quatro pessoas foram presas
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) quase três toneladas de maconha em tabletes em duas caminhonetes. Quatro pessoas foram presas. As ocorrências aconteceram em cidades diferentes, porém em uma distância de 115 quilômetros, em Maracaju e Jardim. Sendo que na primeira foram 1.200 kg e em Jardim 1.588 kg.
Em Jardim, por exemplo, policiais faziam fiscalização na BR-267 quando tentaram abordar uma Toyota Hilux, mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade e fazendo várias ultrapassagens perigosas.
Quando a caminhonete parou, a polícia prendeu o motorista e o passageiro, já que no veículo foi encontrada uma grande quantidade de maconha em tabletes em toda a carroceria, que totalizaram 1.588 Kg.
Ao chegar, foi verificado que o veículo estava com placas falsas e tinha registrado de furto/roubo.
Os dois, a droga e a caminhonete forma levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim.
Ainda pela manhã, outra equipe da PRF apreendeu duas caminhonetes Fiat Toro na BR-060. Durante fiscalização a primeira caminhonete foi abordada e tinha como motorista uma mulher.
Durante verificação, outra Fiat Toro foi avistada e abordada. Os policiais avistaram grande quantidade de droga também na carroceria e nesse caso as placas do carro também eram falsas. A droga pesou 1.200 quilos. O motorista foi preso.
No primeiro veículo, a mulher foi questionada se conhecia o homem preso e esta confessou que era seu marido e que ela fazia o serviço de batedor da carga.
O casal, a droga e os veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Maracaju.