Policiais militares ambientais foram acionados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de quarta-feira (20/7), em Coxim, para realizar uma multa ambiental a empresa transportadora, proprietária de uma carga de madeira levada ilegalmente em um caminhão Tractor Iveco, com carreta acoplada.
O material estava em excesso ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) e na nota fiscal.
Depois de cubagem da madeira, os policiais constataram que veículo transportava 29,57 m³ de madeira e na documentação ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e na nota fiscal constavam apenas 23,20 m³, perfazendo um excesso de 6,37 m³. O veículo deslocava-se da cidade de Prudentópolis (PR), para a cidade de Aripuanã (MT), quando foi abordado pela PRF, no município de Coxim.
A empresa, com domicílio jurídico em Rondonópolis (MT), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 8.871,00 e os responsáveis poderão responder por crime ambiental. O veículo com a madeira pertencente à empresa foi apreendido.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.