Publicado em 13/04/2023 às 08:32, Atualizado em 12/04/2023 às 21:34

Empresa é multada em R$ 350 mil ao ser flagrada transportando baterias usadas ilegalmente

A carga e o veículo foram apreendidos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na terça-feira (11), durante fiscalização ambiental em bloqueio na rodovia MS-386, no entroncamento com a rodovia MS-180 no município de Japorã, policiais militares ambientais de Mundo Novo apreenderam um veículo com carga de mercadoria ilegal.

De acordo com informações policiais, um veículo Tractor Scania, com uma carreta acoplada, transportava uma carga com 35 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos), ilegalmente.

O transporte do material perigoso, que seguia da cidade de Sete Quedas para Tamarana (PR), era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos, obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga e o veículo foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa filial com domicílio jurídico em Sete Quedas, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Japorã, juntamente com o condutor.

A empresa proprietária da carga foi autuada administrativamente e multada em R$ 350.000,00. Os responsáveis pela empresa e o condutor poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.