Buscar

27/09/2025 às 08:58, Atualizado em 27/09/2025 às 13:01

Embaixada da China autoriza exames no corpo de arquiteto morto em queda de avião no Pantanal

Devido a uma tradição cultural da China, os exames só podem ser feitos com a presença da família ou autorização da Embaixada. Dois dos quatro corpos foram identificados.

A Embaixada da China no Brasil autorizou a realização dos exames necroscópico e de DNA no corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26). Ele é uma das quatro vítimas da queda de uma aeronave em Aquidauana (MS), no Pantanal.

Os exames estão em andamento e devem ser concluídos em breve. Devido a uma tradição cultural da China, os exames só podem ser feitos com a presença da família ou autorização da Embaixada.

Também nesta sexta-feira, a Sejusp informou que os corpos do cineasta Rubens Crispim Júnior e do piloto Marcelo Pereira de Barros, proprietário da aeronave, foram identificados por meio de exame de DNA. Com a identificação concluída, os dois foram liberados para sepultamento.

Em relação ao corpo do cineasta Luiz Ferraz, o exame necroscópico já foi realizado, e a análise genética segue em andamento. "Os trabalhos estão sendo realizados de forma ininterrupta, inclusive durante o final de semana, para garantir a maior agilidade possível no processo de identificação", informou a Sejusp. Com informações do g1ms.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.