Buscar

25/09/2022 às 14:35, Atualizado em 25/09/2022 às 15:55

Em menos de uma semana, 7 pessoas são apreendidas por porte de drogas em Bataguassu

O Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos por porte de drogas no Centro de Bataguassu na quinta-feira, 22.

Uma denúncia anônima informou ao SIG que uma residência no alto da Avenida Cuiabá exalava forte odor de maconha.

A equipe de investigações esteve no local e flagrou o indivíduo identificado como Fabiano, fazendo uso da substância. O homem tentou esconder a droga mas acabou admitindo que é usuário há pelo menos 25 anos.

O imóvel foi revistado e o homem encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e o flagrante foi registrado como porte de drogas para consumo pessoal.

Polícia Militar

Do dia 16 ao dia 20 de setembro, a Polícia Militar de Bataguassu conduziu 6 jovens entre 15 e 29 anos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados pelo crime de porte de drogas. Em todas as ocasiões, os jovens flagrados alegaram que a droga seria de consumo pessoal.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar da 7 CIPM, Capitão W. Luiz, a PM atua na repressão do tráfico de drogas em Bataguassu visando coibir grandes pontos de vendas de drogas, como foi o caso da recente ação que resultou na apreensão de mais de 140 kg de maconha no Bairro Santa Luzia, no local que ficou conhecido como "depósito da droga". No entanto, segundo W. Luiz, é necessário atenção ao contato e participação que jovens e especialmente menores de idade vêm tendo em atividades relacionadas ao tráfico e consumo de maconha e outras drogas.

Dia 16

Durante rondas no Bairro Campo Grande, na Rua Francisco Luiz Campos, o jovem Felipe de 29 anos foi abordado pela Polícia Militar que encontrou com o rapaz maconha e folhas de seda.

Felipe aparentava embriaguez e no primeiro momento correu da polícia. O jovem foi alcançado próximo à sua casa e durante a abordagem tentou fugir novamente. Felipe foi algemado e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pelo porte da droga.

Dia 19

Por volta das 17 horas, o patrulhamento da Polícia Militar encontrou o jovem L.G.M.M. de apenas 15 anos no cruzamento das ruas Diamantino com Anaurilândia, no Bairro Irmãos Solito.

O menor, ao perceber a viatura da Polícia Militar tentou jogar no chão um pacote contendo maconha e folhas de seda. Ao ser abordado pela equipe de polícia, o adolescente admitiu ser usuário e contou que comprou a droga de um amigo, mas não soube informar o paradeiro do indivíduo identificado como Vini Boy.

Duas horas mais tarde, na Avenida Campo Grande, área central do município, o patrulhamento encontrou com Wellington de 22 anos outra porção da mesma droga.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

Dia 20

Três jovens tentam esconder um objeto entre as raízes de uma árvore ao avistar a viatura da Polícia Militar. A atitude dos rapazes chamou a atenção da equipe que abordou o grupo e encontrou maconha e uma arma conhecida como soco-inglês.

Os rapazes estavam próximos a uma escola no cruzamento das avenidas Dourados e Campo Grande no horário de saída dos alunos.

T.J.S.S.P. de 17 anos, admitiu ser o dono da droga.

Outro rapaz tentou fornecer dados falsos aos policiais, que momentos depois descobriram tratar-se de João, de 18 anos. João foi autuado por recusa de dados sobre a própria identidade. O jovem alegou ter cometido o crime de furto na cidade de Anaurilândia e forneceu nome falso na tentativa de despistar a equipe policial, pois temia que houvesse mandado de prisão contra ele.

Carlos de 19 anos foi autuado por porte de arma sem licença. O rapaz alegou que o soco-inglês servia para "cobrar umas fitas". A Polícia Militar entrou em contato com a direção da escola para verificar se algum aluno havia sido ameaçado pelos indivíduos, mas nenhum registro de coação foi identificado.

O grupo foi conduzido em situação de flagrante até a Delegacia de Polícia Civil e autuados por suas respectivas infrações

Com informações do Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.