Publicado em 22/02/2024 às 07:05, Atualizado em 21/02/2024 às 22:19
Traficante disse que seguia de MS para São Paulo com carga lícita, mas não conseguiu enganar fiscalização
Traficante foi preso com 490 quilos de cocaína, avaliados em R$ 20 milhões, que estavam escondidos em fundo falso da cabine de um caminhão que levava soja. A apreensão foi feita nesta terça-feira (20), na cidade de Bataguassu.
Segundo informações da Polícia Federal, a equipe fazia diligências após denúncia de que o caminhão estava sendo utilizado para tráfico de drogas entre os estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O veículo foi localizado no pátio de um posto de combustível em Bataguassu. Durante a abordagem, o motorista informou que seguia viagem de Maracaju para porto de Santos (SP), com carga de soja transportada licitamente.
Dentro do caminhão, foram encontrados 490 quilos de cocaína, distribuídos em tabletes pequenos, ocultados na estrutura da cabine. Os tabletes estavam marcados com o nome de Gianni Versace, um designer de moda italiano assassinado em 1997, aos 50 anos. Segundo a polícia, geralmente organizações criminosas marcam a droga para distinguir a quem pertence.
A cocaína, pela tabela da PRF (Polícia Rodoviária Federal), vale aproximadamente R$ 20 milhões. O condutor do caminhão foi conduzido à Polícia Federal e autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas. Se condenado, poderá cumprir mais de 15 anos de reclusão.