Publicado em 14/07/2023 às 11:30, Atualizado em 13/07/2023 às 20:44
O homem informou não possuir documentos de registro e posse do armamento.
Na última quarta-feira (12), em atendimento a uma denúncia sobre um homem que estaria derrubando árvores às margens de um córrego e que teria se apossado de um terreno e limpado sua área, a PMA de Cassilândia deslocou-se em diligência até a chácara do possível autor para elucidar os fatos.
Em contato com o suspeito, este informou que é proprietário de tal terreno e que apenas teria cortado um pé de manga, e apresentou a documentação do local à guarnição que, após análise e diante da constatação in loco, verificou não haver nenhum cometimento de crime ou infração ambiental.
Entretanto, durante a vistoria na propriedade, a equipe policial visualizou uma carabina e uma lança de ferro tipo fisga, usada, geralmente, em caça para abater animal silvestre.
Ao ser indagado sobre tais objetos, o homem informou não possuir documentos de registro e posse do armamento. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, pela posse ilegal de arma de fogo, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia para os devidos procedimentos legais.