Publicado em 20/01/2022 às 15:34, Atualizado em 20/01/2022 às 19:40

Em diligências conjuntas, Polícia Civil de Nova Andradina, Brasilândia e Bataguassu identificam suspeitos de furto de gado

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Polícia Civil

Marcos Donzeli,
Cb image default
Os animais encontrados foram devolvidos ao proprietário, informou a Polícia Civil.Foto - Divulgação Polícia Civil

Os investigadores de Nova Andradina em trabalho conjunto com os policiais civis de Bataguassu e Brasilândia, conseguiram recuperar parte de um rebanho de animais que havia sido subtraído em uma propriedade rural. O furto aconteceu em uma propriedade localizada no município de Bataguassu, conforme o boletim de ocorrência 89/2022.

De acordo com a nota da Polícia Civil, o caminhão utilizado para o transporte dos animais foi localizado e apreendido em Nova Andradina nesta quarta-feira, dia 19-01. Posteriormente durante as investigações e diligências, após as oitivas de dois suspeitos e cruzamento de informações, foi possível a localização de 13 (treze) bezerros e 04 (quatro) vacas da raça nelore, identificadas como sendo as furtadas da vítima moradora em Bataguassu; sendo que algumas cabeças de gado já haviam sido mortas e estavam sendo preparadas para acondicionamento das peças de carne.

O Delegado de Polícia Civil da SIG, em Nova Andradina, Dr. Guilherme Scucuglia Cezar, informou ao Nova Noticias, através de uma nota encaminhada a redação, que foi realizada a restituição dos animais vivos à vítima, sendo o respectivo procedimento encaminhado para Delegacia de Polícia de Bataguassu para sequência às investigações.