Publicado em 26/06/2025 às 14:34, Atualizado em 26/06/2025 às 17:37
O motorista disse para a Polícia que o entorpecente seria entregue na cidade de Diadema
Um homem de 40 anos de idade foi preso na última quarta-feira, na MS-480, no município de Anaurilândia, durante operação dos Policias do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) pela região do Vale do Ivinhema.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais ao abordarem uma carreta Scania que seguia pela MS-480, com destino ao estado de São Paulo, foi encontrado escondido no espete 60 quilos de pasta base de cocaína.
O flagrante aconteceu durante bloqueio próximo ao Posto Fiscal Ofaié, quando abordaram o motorista da carreta, acoplada a um semirreboque. Segundo a versão do DOF, o condutor da carreta ao ser interrogado começou a apresentar nervosismo ao responder perguntas simples, o que gerou fundadas suspeitas de haver algo ilícito no veículo. Feita busca no caminhão, os policiais perceberam a diferença de peso entre os estepes.
Após abrir o pneu, os policiais localizaram diversos tabletes de pasta base de cocaína, que estavam sendo transportados. Para a Polícia, o condutor da carreta, alegou que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até Diadema (SP), onde receberia R$ 150 mil pelo transporte. O DOF, informou via assessoria que o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,5 milhões. O flagrante foi registrado na Delpol da cidade de Anaurilândia.