Publicado em 27/09/2023 às 16:11, Atualizado em 27/09/2023 às 20:03

Em ação conjunta, SIG e Força Tática recuperam armas de fogo furtadas em Nova Andradina

Armas de fogo e munições que haviam sido furtadas no dia 9 de setembro de 2023, segundo a Polícia Civil

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em uma atuação conjunta, a Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais), e a Polícia Militar, através da Força Tática, conseguiram recuperar diversas armas de fogo e munições que haviam sido furtadas no dia 9 de setembro de 2023. A informação foi divulgada pelo Delegado de Polícia, Dr. Caio Leonardo Bicalho Martins.

Após o registro da ocorrência, as equipes policiais conseguiram rastrear o paradeiro das armas, levando à identificação dos suspeitos e à recuperação do armamento.

No total, foram recuperadas uma espingarda calibre .12, uma carabina calibre .22; uma pistola 9mm; um revólver de calibre .357.

Além disso, as equipes de segurança também encontraram e apreenderam várias munições de diferentes calibres, que faziam parte do material furtado, informou a imprensa, o Delegado.

Após a conclusão dos procedimentos legais, o armamento e as munições serão devidamente periciados e, posteriormente, restituídos ao legítimo proprietário das armas, que havia sido vítima do furto.

O sucesso dessa operação serve como exemplo do comprometimento das forças de segurança em garantir a tranquilidade e a segurança da comunidade de Nova Andradina.

As investigações sobre o furto das armas e a possível participação de outros suspeitos continuam em andamento, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos nesse crime.

A Polícia Civil e a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar permanecem empenhadas em combater a criminalidade e proteger a sociedade, mantendo a ordem e a segurança em suas jurisdições.