Buscar

05/08/2016 às 13:35, Atualizado em 05/08/2016 às 13:51

Em 3 horas, duas toneladas de maconha são apreendidas

Nesta ação, três pessoas foram presas por receptação e tráfico de drogas

Cb image default

Este veículo foi apreendido na região de Paranaíba  pela PMR

Foto - Divulgação PMR

Em menos de três horas, mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas por policiais militares rodoviários em duas fiscalizações em estradas de Mato Grosso do Sul. Os flagrantes aconteceram na MS-276, entre Ivinhema e Nova Andradina, e na MS-112, próximo ao município de Três Lagoas, onde três pessoas foram presas e uma fugiu durante uma perseguição.

Primeira apreensão ocorreu por volta de 12h30 de ontem. Após avistarem um VW Gol, os oficiais deram sinal de parada ao condutor, que foi obedecida. No momento em que era questionado, o motorista, 25 anos, e um passageiro, 27 anos, se mostraram nervosos com a abordagem, o que levantou suspeita dos policiais, e foram detidos.

Na sequencia da ação, outro veículo GM Cobalt, conduzido por um homem, 38 anos, também foi abordado, quando os agentes localizaram 406 quilos da maconha. Foi encontrado também um aparelho celular com os números dos outros dois suspeitos do carro que foi abordado mais cedo, quando o rapaz confessou que eles seriam o batedor dos entorpecentes.

Ainda no interrogatório, o motorista relatou que foi contratado em Eldorado e estava a caminho de São Paulo (SP), onde deixaria a droga e receberia R$ 15 mil pelo transporte.

Outros dois suspeitos que foram acusados de serem os batedores, também confessaram o crime, e disseram que receberiam R$ 5 mil pelo serviço, onde dividiriam o valor entre si.

Após checagem no registro, o GM Cobault, com placas de Sorocaba (SP), tinha registro em nome de uma garagem, e após análise, foram verificados que o veículo tinham placas do Rio de Janeiro (RJ), e que os documentos apresentados eram falsificados, o que confirmou que o carro era adulterado, e com boletim de ocorrência de roubo na Capital carioca.

Os três foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Ivinhema, onde serão indiciados por receptação e tráfico de drogas.

MAIS DROGA

A segunda apreensão, aconteceu na MS-377, em frente da Base Operacional da PMR, por volta das 15h, quando os policiais avistaram uma Hillux, onde deram sinal de parada ao condutor, mas o motorista acelerou o automóvel para cima do bloqueio, fugindo em alta velocidade, sentido a MS-112.

Condutor percebendo que não conseguiria fugir na perseguição, abandonou a caminhonete com 1.643 toneladas de maconha, continuando a fuga à pé, por uma mata as margens da rodovia.

Após verificar no registro, foi também constatado que o veículo tinha ocorrência de roubo em Jacareí (SP). Quando a caminhonete e a droga, foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Inocência para registro do caso.

(Com informações da PMR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.