Publicado em 04/10/2024 às 11:29, Atualizado em 04/10/2024 às 10:31

Eletrônicos ilegais que seguiam para São Paulo são apreendidos

O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 61,8 mil.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 03 de outubro, um veículo GM/Vectra, carregado com produtos eletrônicos de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia BR-463, área rural do município de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, quando visualizaram o momento em que o condutor do Vectra realizou uma manobra brusca de retorno e, cerca de cinco quilômetros depois, foi abordado juntamente com um passageiro.

No Vectra estavam 135 roteadores; 12 antenas; duas câmeras; quatro caixas de cosméticos; 32 pendrives; nove processadores; nove cartões de memória para computador; 14 acessórios para informática; 62 TV Box; e, cinco caixas de cabo de internet.

Questionados sobre o ilícito disseram que adquiriram os eletrônicos no Paraguai e pretendiam revendê-los em Piracicaba, no interior de São Paulo, cidade onde residem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 61,8 mil.