Publicado em 14/09/2022 às 13:35, Atualizado em 14/09/2022 às 11:38

Durante tentativa de golpe, estelionatários se passam por funcionários do INSS, em Nova Andradina

A ocorrência foi registrada na Delpol

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

Uma mulher, de 55 anos, residente em Nova Andradina, procurou a Delpol, ontem, após ser vítima de uma tentativa de estelionato, que teria acontecido na segunda-feira.

Para a Polícia Civil, a mulher disse que recebeu várias ligações de números de telefone, onde pessoas que se diziam funcionárias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), pedindo informações e solicitando documentações pessoais.

A mulher chegou a enviar via aplicativo WhatsApp, documentos como RG, CPF e comprovante de residência, como também tirou uma foto de rosto que enviou para os autores.

Durante a conversa com a vítima os ‘malandros’ espertinhos na internet, ainda chegaram a fazerem ameaças, dizendo se caso não enviasse as documentações o benefício seria bloqueado, porém, teria que fazer o cartão do INSS.

No depoimento feito na Delpol, a mulher disse o golpe só não foi concretizado, porque o filho ao chegar em casa, orientou a mãe que seguia um golpe. Em seguida ela foi até o INSS, onde foi informada que ninguém liga para esse tipo de procedimento e isso realmente seria um golpe.

Na Delpol, a mulher informou a autoridade policial, que após a orientação recebida no INSS, apagou todas as conversas e bloqueou os números que haviam feitos as ligações. A vítima disse para a Polícia se caso for descoberto os responsáveis pelas ligações, ela pretende representa-los na justiça.

Com informações da ocorrência 1990-2022.