Buscar

02/08/2024 às 11:00, Atualizado em 02/08/2024 às 00:53

Durante fiscalização de rotina PMA de Batayporã autua arrendatário e prende dono de arma de fogo

A ação da PMA aconteceu nesta quinta-feira

Cb image default
Divulgação

Um morador da cidade de Paranavaí – PR, de 38 anos de idade, foi autuado nesta quinta-feira, dia 01 de agosto pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, durante fiscalização ambiental no município que constatou o uso de fogo em uma propriedade rural para retirada das árvores.

Após realizar cálculo com uso de GPS perfez área de 53.72hectares, foi constatado que o arrendatário não tinha autorização de queima controlada. A PMA informa que a queima no estado encontra-se suspensa conforme portaria Imasul Nº1.427 de 10 de Junho de 2024.

Na mesma propriedade, segundo o boletim de ocorrência, flagrou-se vazamento de óleo diesel no solo e diversas embalagens de agrotóxicos acondicionadas de forma incorreta na residência existente no local, bem como foi localizado no interior do imóvel uma 01 (uma) arma de fogo tipo espingarda da marca puma calibre .22 com a numeração raspada e municiada com 06 (seis) munições intactas e mais 20 (vinte) munições sobressalentes.

Cb image default
Divulgação

Diante das infringências ambientais o arrendatário foi autuado e multado em R$76.000,00(setenta e seis mil reais) pelas infrações cometidas e ao proprietário da espingarda foi dado voz de prisão e conduzido até a Del Pol de Batayporã e apresentado a autoridade policial juntamente com a arma para providencias cabíveis.

Fonte - PMA

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.