Devido à alta piscosidade, o rio Dourados está sendo muito procurado por pescadores do Estado e turistas, inclusive, para eventos de pesca.
Por isso, a PMA tem mantido fiscalização constante, visando à repressão e prevenção à pesca predatória no manancial. Uma equipe de policiais militares ambientais realizou fiscalização e orientação sobre as normas de pesca durante a realização de um evento de pesca esportiva feminino, com participação de 15 embarcações e 50 mulheres denominado “Encontro Delas”, ocorrido ontem (2) das 7h00 às 17h30.
Durante os trabalhos, 10 embarcações de outros pescadores amadores foram fiscalizadas, bem como pessoas que pescavam nos barrancos do rio, em um total de 32 pescadores.
Todos os abordados pescavam legalmente, porém, a equipe retirou do rio, uma rede de pesca, avistada pelas mulheres que participavam do evento, além de 28 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água, alguns deles também indicados os locais pelas pescadoras esportivas.
Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.